Um ano e nove meses depois
Como foi bom encontrar este registro na pasta de rascunhos deste blog... Muito bom constatar que consegui reduzir meu peso em 10% e que tenho me mantido meu peso entre 62 e 64 quilos há cerca de um ano!!

Pois bem... Quando tinha uns 35 anos, me descobri com mais de 50 quilos... Se, por um lado, aquilo me deixou contente, pois eu nunca gostei de ser esquelética como era; também me alertou para a necessidade de começar a praticar atividades físicas com regularidade (naquela época, a proliferação de academias de ginástica apenas começava em Salvador), método e orientação... Era a constatação primeira da dificuldade de manter uma rotina de atividades físicas sozinha...
Antes disto, durante muito tempo e vez por outra na companhia de um irmão, uma amiga ou um namorado, tentei usar o famoso método do livrinho de capa azul que chegou lá em casa ainda nos anos 60 (acho que trazido por meu irmão Marcelo) e que, nem sei como ou porque, acabou incorporado ao meu acervo... Acho que aquele livrinho, que deve funcionar para pessoas disciplinadas e persistentes, foi levado lá "pro apartamento" (isto é, para o quitinete onde meus irmãos e eu moramos em Recife quando estudantes, 2 ou 3 de cada vez) e esquecido por lá... Como fui a última habitante do lugar, devo ter recolhido os pertences e levado comigo... Depois dele ainda comprei algumas revistas sobre ginástica (lembro de uma que dizia conter o método usado por Jane Fonda... como eu queria ser linda como ela!!) e um livro muito interessante sobre alongamento, mas nunca consegui praticar aqueles maravilhosos método apenas com a minha própria força de vontade... ;-)
A partir da decisão de me matricular em uma academia, fui, pouco a pouco, tomando gosto 'pela coisa"... No entanto, cada vez que, por algum motivo, deixo de me movimentar com regularidade, perco o ritmo e a inércia começa a atuar, dificultando a retomada da rotina de exercícios... Era assim que eu estava quando escrevi o texto que abriu esta postagem...
![]() |
Pedreira Aquática |
Quando ele me liberou, no entanto, eu senti muita dificuldade em recomeçar... Acho que meu lado preguiçoso boicotou meu lado ativo até cansar!!
Bem, o que importa é que hoje eu sinto mesmo falta é de "minha piscina"... ;-)