segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Carcará!! (o título foi colocado após a digitação...) ;-)

Será que ainda sei escrever aqui?? Será que eu já o soube algum dia??? O que sei mesmo é começar um tema e acabar em um outro... bem diverso do original.... Tomara que um dia eu aprenda a manter o foco, ao escrever e deixe de cair em digressões contínuas!! ;-)
.
Bem, da última vez que postei algo aqui, estava em pleno processo seletivo para o Mestrado em Língua e Cultura da UFBA... era véspera do resultado da prova de língua estrangeira e eu nem imaginava que hoje voltaria como "selecionada"... ;-) Pois é... amanhã faço minha pré-matrícula e posso me considerar mestranda!
.
Apesar de sempre ter gostado de ler e de estudar, nunca fui, exatamente, o que se considera uma aluna aplicada... Nunca tive uma meta bem definida e sempre fui dispersiva também nos estudos... Vou precisar mudar, ou não conseguirei cumprir os prazos do mestrado...
.
Bem, mudar nunca foi um problema para mim... sempre me identifiquei com o Raulzito, ao cantar a Metamorfose Ambulante... ;-)
.
Meus dias atuais teem sido de confraternizações natalinas e de preparativos para os 10 dias que passaremos com a família, em Recife e João Pessoa.
.
Com isso, minhas lembranças aparecem e somem com uma velocidade não usual... mas posso curti-las, nem sei onde é o atual esconderijo delas... e já posso antever que me darão trabalho para recolhê-las espalhadas como a poeira que tem entrado pelas janelas aqui de casa vez por outra, devido a uma reforma no apartamento que fica diretamente sobre o nosso...
.
É, morar em apartamento, principalmente em um condomínio onde "as torres" ficam tão próximas, traz contratempos que Lucinha jamais imaginaria enfrentar... ;-)

Por falar em enfrentamento e vizinhança, há uns dez dias tivemos por aqui um vizinho um tanto raro de se encontrar em plena zona urbana... um gavião... provavelmente, um carcará!

Eu só soube da chegada do vizinho pela TV... estava assistindo ao telejornal local, quando falaram do gavião que estaria assustando os moradores da Pituba... Como poucos dias antes havia sido capturado aqui perto de casa, um jacaré de 1,5m, achei que seria aqui por perto...

A imagem seguinte (a primeira foi do gavião no topo de um coqueiro, onde teria feito seu ninho) foi da parede de um prédio, muito parecida com a do nosso... logo após, apareceu uma das vítimas do gavião: um dos porteiros do nosso condomínio, que teve ferimentos no braço...

Nos três a cinco dias que se seguiram, pudemos assistir aos belos voos solitários da ave e ouvir seus piados que pareciam chamados... acho que o pobre carcará estava perdido... Há alguns dias ele não é visto ou ouvido por aqui, provavelmente o IBAMA conseguiu capturá-lo...

Espero que meu ex-vizinho, de quem fiquei fã - pela coragem, determinação e beleza - tenha sido relocado para um local onde possa ter uma vida digna!

Bem, esse meu retorno hoje foi apenas uma tentativa de retomar uma rotina (e para atender minha leitora mais assídua, minha sobrinha Aninha, a mãe do rei Lucas!).

Espero voltar amanhã, depois das três confraternizações às quais comparecerei!! ;-)







2 comentários:

  1. Eu tbem sou sua leitora assídua...todo dia olho se entrou alguma coisa nova...e nada...não reclamei pq acredito q a sua "memória criativa" estava por outras paragens!!! E pensava: um dia ela volta!! Voltou mesmo...bendito carcará!!
    bjinbjin

    ResponderExcluir
  2. Menina, sei que vc tb é minha leitora (e comentadora) assídua! Mas Aninha me cobra... diz que é viciada... me telefona e me manda mensagns no celular... ;-)

    Ela a sobrinha que mais herdou coisas de mim, logo é meio maluquinha como a tia... ;-)

    Beijo!!

    ResponderExcluir