sábado, 31 de julho de 2021

Borboleta voa livre?

A palavra – especialmente em sua forma sonora – sempre teve uma interferência enorme na minha vida. E foi assim que, desde a mais tenra infância, associo a sexta-feira a uma enorme cesta de feira... 

Em 30 de julho de 2021, recebi as imagens das capas dos jornais do dia, como via minha mãe receber as cestas que meu pai trazia com a feira de nossa numerosíssima família...

A parte mais atraente das capas, como tem sido, eram as fotos das olimpíadas... e naquela sexta eram as da linda ginasta  medalhada... 

A semelhança do voo da ginastas com o de uma borboleta, me induz um tanto a pensar no quanto de liberdade que há no voo das borboletas, mas isto é outro assunto...

Em minha verdadeira confusão mental, as fotos acabaram motivando meu exercício da oficina de literatura de cordel que estou fazendo... e deu isto:

A menina tão miúda
Gosta muito de dançar
Pode virar bailarina
Assim vive a sonhar
Muito ágil, muito leve
Ela pode até voar!

Descobrindo a ginástica,
Já começa a treinar
E faz cada pirueta 
Que dá gosto de olhar
Lembra uma borboleta,
Quando salta pelo ar!

No dia da competição
Ela vai para brilhar
Quando chega sua vez
Se apresenta pra ganhar
Pra levar ouro ou prata
E o esforço compensar!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário