terça-feira, 13 de julho de 2021

Morfeu e eu

Tenho dormido muito tarde... mas isto não chega a ser novidade para mim... Enquanto tem muita gente virando jacaré depois da vacina, eu já tenho minha persona irracional desenvolvida há muito tempo... 

Acho que minha transformação começou quando eu saí da casa de meus pais – há 52 anos! – e deixei de ouvir o “apague esta luz e vá dormir!”... gosto do silêncio das madrugadas... consigo me escutar melhor nestas horas... e foi assim que, aos poucos, fui virando meio coruja... 

Bem, é claro que – como acontece com todas nós – a maternidade completou o processo! Mas sou coruja para além de ser mãe do filho mais lindo do universo inteiro!

Bem, ainda que tenha um padrão de sono bastante condenado pelos que se preocupam com minha saúde, não considero que tenha insônia. Durmo pouco, mas durmo profundamente e não passo os dias cansada e cochilando... (aliás, a partir do que tenho observado, acho mesmo que na velhice a nossa necessidade de sono é reduzida!)

Agora ... às vezes, cada dia mais raramente, acontece e... Pense numa coisa maravilhosa! 

Hoje eu acordei tarde… já passava das 8 horas e costumo acordar antes das 7... até peguei o celular para começar meu dia respondendo mensagens e lendo notícias...

Pois bem… Morfeu me abraçou de novo e fiquei quietinha no abraço dele por mais duas horas!! 

Foi muito massa!! 

Agora vou à luta!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário