segunda-feira, 19 de julho de 2021

Um ano sem o roxo!

Hoje o feicebuque me trouxe como lembrança uma versão minha que já completou um ano!

Na época, a pandemia era menina pequena e eu ainda tinha a ilusão de que o isolamento – que me deixava trancada e sozinha e já completara quatro meses – acabaria em breve.


Sempre gostei de atividades extra-casa (como caminhadas, sessões de cinema, espetáculos teatrais/musicais, etc.) e, há muito, não dependia de companhia para praticá-las, mas estava com medo até de dar uma volta no quarteirão onde moro!



Uma das coisas que cancelei, foi o tratamento fisioterápico que eu fazia para recuperar meu ombro direito de uma fratura... deixei que a Natureza completasse a cura sozinha, pagando o preço de não recuperar a amplitude total de meus movimentos que envolvessem o braço afetado.


Bem, eu precisava cortar os cabelos, mas nem pensava em ir (como vou amanhã!) cortá-los com uma profissional. Fiz eu mesma o serviço – labojeiro – com uma tesoura comum e sem conseguir levantar o braço direito para além da altura do ombro... foi assim que toda a parte que ainda restava colorida (de roxo vibrante) dos meus cachos foi parar na lata de lixo...


Então, comentei... ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖


Desde pirralha, sempre gostei de colorir... na infância, o presente que mais me fez feliz foi uma aquarela com 24 cores... vinha num estojo metálico e acompanhada de um pincel... como gostei daquilo! 


Foi presente de minha mãe, que me conhecia muito bem... fiquei viciada em colorir o mundo todo!


Bem... minha carreira como pintora durou até 1966, qdo frequentei o curso infantil de pintura do programa de extensão da UFPB... 


Descobri que me faltava talento e me envolvi com outras artes (tentei até tocar violão!), para ir descobrindo aos poucos que era absolutamente desprovida de talentos artísticos...


Mas, quando meus cabelos começaram a embranquecer, comecei a fazer de minha cabeça a tela com que sonhara um dia, tingindo meus cabelos brancos de cores “de caneta”, especialmente, gostava de fazer meus cabelos da cor do céu...


Com o fechamento das lojas... deixei de colorir meus cabelos e hoje vi que estão da cor do céu ... e gostei...


Será que vou resistir a jogar um tom forte na cabeça? Saberei em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário