sexta-feira, 2 de julho de 2021

Marcelo

 Se não tivesse nos deixado – há já quase 10 anos – meu irmão Marcelo completaria 79 anos hoje. 

Com ele, ouvindo suas “conversas de gente grande” com os amigos, aprendi muito cedo que tinha muita coisa pra ser consertada no mundo em que a gente estava vivendo. 

Muito do que ouvi dele, fui entendendo ao longo do caminho que escolhi, vom uma forte influência daquelas “aulas” que ele bem sabia que eu estava assistindo com muita atenção!

Marcelo é presença forte e constante na minha vida!

Esta montagem – feita a partir de uma foto de 2009, quando comemoramos o centenário do nascimento de papai – só tem três inclusões artificiais... se fôssemos fazer algo semelhante hoje, seria mais trabalhoso... seria preciso incluir  sete pessoas, pois, dos 12 que estão na foto, só restam cinco vivos...

E eu me considero uma privilegiada... como sou uma eterna aprendiz – além de aprender com meus pais – pude aproveitar a vantagem de ter muitos irmãos e absorver um bocado de ensinamentos extra... todos me ensinaram muito!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário