domingo, 13 de junho de 2021

12 de junho!

 Esta data – que, aqui no Brasil, o mercado consagrou como dia oficial de troca de presentes entre parceiros amorosos – “lá em casa” era mesmo marcada como o aniversário de mamãe!

Era uma data em que nos esforçávamos para estar em casa, pois tidos sabíamos que este era o melhor presente para D. Rita!

Na foto ao lado, mamãe era uma adolescente que adorava festas! E ela sempre me falava de como gostava de dançar e como era disputada nos bailes, por ser “pé de valsa”...

Aqui, ela aparece com o namoradinho da época – na verdade, acho que o namoro ainda nem tinha mesmo começado! O cara era mesmo bonitão e estava decidido a conquistar aquela mocinha, mesmo sem saber dançar e tendo um temperamento muito pouco afeito a festas...

Bem... acho que ele tinha muito charme e qualidades que superavam sua pouca habilidade nas pistas de dança... conquistou o coração da menina, casaram e construíram a numerosa família na qual eu nasci...

Fui o oitavo bebê – dos 12 que tiveram – a ser recebido nos braços deles!

Sim... mas... apesar de ter sido a oitava criança da prole de Rita e Darci, quando cheguei fiquei na sétima posição, pois um de meus irmãos  mais velhos havia morrido em bebê... Aliás, dos 12 bebês, só 10 sobreviveram às doenças infantis que então grassavam por aqui...

Agora... pense no privilégio de ser fruto do romance vivido por esta dupla!



Nenhum comentário:

Postar um comentário