terça-feira, 29 de junho de 2021

Diariamente tá difícil, mas... será que de dois em dois dá? Veremos!

Quando comecei a brincar de fazer diário de lembranças aqui, eu já usava a internet bastante intensamente... para a época... hoje em dia, acho que uso bem pouco, apesar de usar até demais!

Uns cinco anos antes de começar esta brincadeira, meu filho estava completando o ensino médio e eu fui, como sempre fazia, à reunião de pais do colégio onde ele estudava. 

Lembro que a coordenadora pedagógica falou sobre a possibilidade de nossos filhos seguirem carreiras que ainda nem haviam sido criadas...

Hoje, eu vejo como ela estava certa e penso se seria possível para qualquer um de nós, na época, imaginar profissões como as que acabo de descobrir que existem... shopper... picker... deliverer... 

Foi num anúncio de empregos – de um supermercado virtual – na internet, que tomei conhecimento destas ocupações de baixíssima qualificação, mas glamourizadas por denominações importadas dos esteites...

Agora... tão inusitado quanto os subempregos com maquiagem charmosa, é o fato de uma trabalhadora petroleira aposentada – às vésperas de seu 70° aniversário – ser induzida a pesquisar vagas no mercado de trabalho!

O tempora, o mores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário