quinta-feira, 17 de junho de 2021

Tentando, se tentando e setentando


Meu propósito de escrever aqui, pelo menos um pouco a cada dia, visa principalmente a combater a perda de memória, tão natural quando a gente se aproxima dos 70 anos...

Não é tarefa fácil, não se trata só de escrever... aliás, a parte mais difícil tem sido escolher uma memória para expor aqui... um fato... uma foto...

Uma foto! Muito linda, não é? Em Jampa, no Mangai, como um grupo animado e barulhento! A maioria de nós está sorrindo, pois o clima era de uma alegria quase juvenil. Celebrávamos uma amizade que vinha da infância, ou quase dela...

Resolvi postar esta foto porque ontem eu tive uma longa conversa com uma destas meninas...

Ela, completou anteontem os 70 anos que a maioria de nós vai completar até o final do ano. Eu também completarei, em quando setembro vier...

É engraçado como tem gente que esconde a idade e que não aceita a velhice. Eu amo minha condição de velhinha... não gosto de ser “idosa”... não gosto da palavra... soa muito formal e burocrática... não vejo nela nenhuma possibilidade de ser usada em canções, ou como tratamento carinhoso, ou mesmo como vocativo... prefiro ser velha e continuar amando a vida, enquanto vida eu tiver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário