sábado, 12 de junho de 2021

Eclipse

 Desde que vi a notícia sobre o eclipse do Sol – que foi observado no hemisfério norte do Planeta – em 10/06/2021, decidi que assistiria ao fenômeno pela internet…


Foi ontem... perdi!

Foi lindo, não foi? 

Resta-me buscar vídeos na internet...  

E lá me vem uma lembrança antiga...


Trata-se de uma daquelas minhas lembranças que não ouso assegurar se nasceu de uma experiência concreta, ou se é apenas fruto de minha imaginação infantil. 

Volto a um tempo impreciso em que morávamos na Pedro II... volto ao quintal de nossa casa... 

Lembro: era dia e anoiteceu, aos poucos, por breve período de tempo... o suficiente para as galinhas se dirigirem ao galinheiro... 

Lembro de olharmos para o céu através de enormes folhas de radiografias antigas...

Será que vivi isto? Não tenho certeza... não importa... lembro!

E lembro da palavra que aprendi na ocasião... eclipse achei lindo o som daquela palavra nova e mágica!

As palavras sempre exerceram um poder meio hipnótico sobre mim... mesmo minhas lembranças visuais parecem estar embrulhadas, não em papel, mas em palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário