segunda-feira, 14 de junho de 2021

Santantonho

É curioso como fui criada em uma família tão católica e não tenha lembrança alguma relativa a devoção de algum santo... 

Não lembro de ter imagens de santos lá em casa... pode até ser que tivesse e que eu tenha apagado a lembrança graças a minha pouca simpatia por eles...

Lembro que tinha um quadrinho com uma foto de nossassenhora de Fátima no meu quarto e um quadro da “santa ceia” – de madeira e metal – no quarto de meus pais... ou na sala de jantar... não lembro bem... 

Lembro que me contaram sobre esta coisa de afogar o santo, numa espécie de tortura, para exigir que ele arranjasse casamento... como fui criada para ser freira, nunca me interessei pelo assunto...

Pra mim, santatonho era mesmo a data da primeira canjica do ano e era algo que me agradava!

Tinha uma coisa de plantar o milho no São José, pra colher no Santo Antônio... sou muito pouco versada nestas coisas de santos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário