segunda-feira, 7 de junho de 2021

Intervalo: 9 anos!

Quando comecei a escrever aqui, eu imaginava que seria um hábito permanente... Era algo que eu fazia com muita facilidade e que me fazia muito bem... Hoje vejo que comecei há 12 anos e fiz um intervalo de 9... Aos poucos, mas não em ordem cronológica, registrarei aqui os fatos que me marcaram durante estes nove anos de afastamento... 

Não tenho a menor dúvida que encontrar Luciano foi uma das coisas mais gratificantes que me aconteceram neste período de tantas mudanças em minha vida. Na verdade, foi como reencontrar um amigo que estava distante... a sensação era a de que nunca havíamos estado separados...

O curioso, no entanto, era que – apesar de termos origens bem próximas no tempo e no espaço – nossos caminhos eram paralelos e muito afastados... dificilmente, nós encontraríamos!

Bem, foi graças a um desejo comum de conhecer Cuba, que nossos caminhos de cruzaram, se confundiram por alguns dias, voltaram a se separar em seguida, mas de um modo que, a partir dali, seguiram muito próximos.

Luciano foi o amor adolescente que encontrei numa maturidade que não temo em chamar de velhice. Foi o amigo para o qual eu nunca tive segredo algum (e até me assustava quando falava para ele coisa que não falava bem para o espelho!) e em quem eu confiava cegamente. Tínhamos um plano de voltarmos juntos a Cuba, sem data de retorno... um plano que o destino frustrou... 

Lamento profundamente ter perdido a possibilidade de compartilhar um pouco mais de vida com Luciano, mas agradeço ao Universo ter tido a chance de conhecê-lo... 

Agora... que falta me faz a risada dele!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário