segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dar ou estar presente?

Hoje eu acordei tarde... ainda mais tarde do que ontem... Que bom que existem os feriados!!
.
Quando eu era criança, não lembro de ter a liberdade de dormir até tarde... também, acho que, como ia dormir muito cedo, eu não tinha mesmo sono depois que o sol raiava...
..
Em pleno Dia das Crianças, inicialmente acordei às sete horas. O tempo estava fechado e o prédio em silêncio... nenhum gritinho de criança brincando no playground...
.
Talvez já tenha sido inaugurado o "espaço kids" que estava sendo montado no mesmo pavimento e as crianças estejam confinadas por lá, ou talvez tenham saído todas para as casas dos avós (um dia desses vi uma plaquinha à venda em uma lojinha de artesanato, que dizia: "cama da vovó, pula-pula dos netinhos"... Achei muito interessante... quem sabe eu venha a comprar uma dessas daqui a uns poucos anos, quando meu sonho de ser avó for concretizado?) ;-)
.
Bem, aproveitando o silêncio e a falta do chamado do sol, resolvi dar mais uma cochiladazinha... afinal, não temos crianças muito pequenas aqui em casa... e Erick ainda dormia, aproveitando o último dia da semana em que poderia dormir até depois das 5:30h... Ele começa a estagiar em Camaçari amanhã!
.
Em relação ao Dia das Crianças, recentemente ouvi a história de sua origem... Como era de se esperar, essa data tão voltada para o comércio foi uma criação dos Brinquedos Estrela...
.
Ou melhor, a data foi criada por decreto governamental em 1924, mas só começou a ser comemorada em 1955, a partir de uma campanha da Estrela, que foi tão bem sucedida que as demais marcas de brinquedo resolveram aderir, no ano seguinte... O resultado nós vemos hoje... o dia virou mais uma data de comprar brinquedos... quase uma obrigação... uma coisa meio chata!
.
Eu não lembro de se comemorar essa data lá em casa... Quando eu tinha 22 anos, já bem perto de sair da faculdade de Engenharia (estava no quarto ano), ganhei meu primeiro presente do Dia das Crianças... uma camiseta Hering infantil, com estampa de gatinhos azuis... (gente, até meus 25 anos, eu pesava 44 quilos e vestia camisetas infantis normalmente... )
.
Eu havia saído com mamãe para comprar presentes para Paulinho (que já fez parte dessa geração ganhadora de presentes nas datas certas) e acabei vendo a camiseta que achei muito fofinha... Naquele dia mamãe estava "cheia da grana" e me comprou a camiseta! Mas Fernando e Martinho, que já eram grandinhos, também foram contemplados com presentinhos...
.
Aqui em casa, mesmo sem grande entusiasmo, sempre comemorei o dia com um presentinho para Erick... Mas depois de um certo tempo, decidimos juntos que um só presente ao ano era suficiente para marcar as datas comemorativas do último trimestre... já que o aniversário dele e o Natal concorrem com o Dia das Crianças... ;-)
.
Vou aproveitar o feriado de hoje e passear um pouco com minha menininha interna, nem que seja pelo mundinho onde ela vive... Minha companhia, com certeza, a fará feliz... ainda que eu não a costume abandonar por aí, procuro tê-la sempre comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário