quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pessoinha complicada!

Apresentei meu trabalho no SEPESQ hoje. Estou livre!! Não gosto de apresentações orais, nunca gostei. Acho ótimo escrever a já nem ligo muito se alguém lê o que escrevi, mas falar em público continua me angustiando muito!!
.
Américo disse que isso é normal, mas que depois eu me acostumo... Será que isso acontecerá antes dos meus 70 anos?? ;-)
.
Acho que ainda é reflexo do meu "complexo de invisibilidade"... me acostumei a ser invisível e não gosto que todos fiquem me olhando ao mesmo tempo... Cada maluco tem sua mania, né não? ;-) Só não sei como poderei (um dia, quem sabe) ser professora com essa minha mania! ;-)
.
Bem, eu devia começar a escrever o anteprojeto (e ainda tenho que elaborar também um memorial... seleção para Mestrado dá trabalho!!) hoje, mas estou muito cansada para fazer qualquer texto que me exija maior coerência...
.
Tenho acordado muito cedo e dormido menos do que precisaria, desde que mudou nossa rotina doméstica (por causa do estágio de Erick em uma empresa que fica a 50 km aqui de casa...).
.
Enquanto me acostumo com essa minha nova condição de mãe de alguém com quem já não posso mais fazer minhas refeições diárias (sim, até a semana passada fazíamos juntos as três refeições principais dos dias de semana...), estranho e tento me adaptar ao "ninho vazio" em que se transforma nosso apartamento durante o dia...
.
Bem, espero aproveitar meu tempo para voltar a praticar caminhadas... nem que seja só no simulador que comprei como presente pelo meu aniversário... Hoje "caminhei" meia hora nele...
.
É engraçado... fui criada em uma família enorme e sempre almejei ter mais espaço só para mim em casa... hoje fico meio melancólica quando estou sozinha no apartamento...
.
Quando eu fui estudar em colégio de freiras, aprendi com minhas colegas a enfeitar meu "caderno de casa"... As meninas usavam muitas decalcomanias para isso. Eu também cheguei a comprá-las, mas lembro que em geral eu mesma desenhava umas florezinhas na parte superior das folhas... e ainda tinha uma mania de colar um santinho na página inicial de cada caderno...
..
De santinhos eu lembro que até tive uma boa coleção... Se não me falha a memória, no Maria Auxiliadora as freiras tinham uma espécie de lojinha que vendia lindos santinhos...
.
Como podem notar, eu trouxe a mania da ilustração aqui para esse "caderno"... Não sossego se não encontrar um motivo para colocar uma figurinha aqui...

4 comentários:

  1. difícil as pessoas atualmente fazerem refeições juntas né... eu mesma me acostumei a comer sozinha sempre, eu estranho, na verdade, quando tem alguém aqui em casa almoçando do meu lado, por exemplo.

    ai, que engraçado... eu sempre adorei colar adesivos nos meus cadernos e até colorir com canetas, mania que tenho até hoje. me peça um dia pra ver meu estojo e caderno e vc vai ver o carnaval que é uhauahuha!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Caty!
    As meninas sempre gostam de caderninhos decorados... Como raramente uso cadernos, hoje em dia, enfeito esse espaço aqui... ;-)
    E peço desde já: quero ver o estojo e o caderno!
    Bj!
    (hj só vou ao SEPESQ à tarde, estou tentando fazer o ante´projeto...)

    ResponderExcluir
  3. Olá Carmen
    Você sabe onde posso comprar decalcomania?
    Bjos,
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carmen.
    Escrevi um post sobre decalcomania no meu blog (http://guardeisim.blogspot.com/2011/09/decalcomania-196-1970.html) e, procurando algo similar, acabei achando seu esse post no seu blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir