quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vida mansa

Eu não esperava ter tempo de escrever algo aqui hoje... Tinha uma aula para preparar e não imaginava que conseguiria concluir a tarefa, que já se arrastava por mais de uma semana, na tarde de hoje...
.
É engraçado como existe um momento certo para a gente fazer as coisas... Algo que parece muito difícil em dado momento, pode ser feito com facilidade um pouco mais tarde...
..
Sou bastante "íntima" do assunto sobre o qual vou falar amanhã... tenho lidado com ele há algum tempo e recentemente com mais intensidade, mas preparar o material para a apresentação foi uma tarefa demorada...
.
Bem, parece que meu próximo fim de semana será de preguiça... Que maravilha!!
.
Hoje recebi uma mensagem de minha amiga Cleide, convidando para passarmos o sábado em uma praia do Litoral Norte com outra amiga nossa, Márcia. Já respondi aceitando o convite e sei que vai ser um dia muito agradável, pois o lugar é muito bonito e a companhia muito legal.
..
Cleide foi minha companheira de apartamento quando vim morar aqui em Salvador. Dividimos o mesmo endereço por cerca de três anos. Durante um longo período, depois que nos separamos, ficamos afastadas. Na foto ao lado, estamos, nós duas, estudando para alguma prova... a garrafa de vinho estava vazia... usei apenas para "fazer pose"... ;-)
.
Apesar de continuarmos trabalhando na mesma empresa e no mesmo prédio, cada uma seguiu um rumo bem diferente.
.
Foi depois do nascimento de Erick que eu comecei a me reaproximar de amigos que estavam distante, apesar de serem meus companheiros de trabalho.
..
O nome da praia que visitaremos é Diogo. Erick já acampou por lá com os amigos, quando foi a um show em Sauípe (Diogo é vizinha da Costa de Sauípe) e disse que o lugar é mesmo muito lindo. Pelo que vi na internet, realmente vou gostar muito de lá!
.
As fotos que vi, me remeteram àquela praia deserta em que cresci... A menininha que mora em mim está pronta para passear!!
.
Claro que não vai levar seu baldinho esmaltado de vermelho, nem sua bola azul, muito menos sua peteca... Certamente não vai vestir aqueles maiôzinhos de algodão estampado feitos por mamãe... Também não vai encontrar por lá nenhum irmão mais velho cujos ombros possam ser usados à guisa de trampolim... Com certeza não me negarei a fazer castelos de areia para ela... Talvez até me convença a pular "cademia" à beira mar...
.
Bem, vou torcer para que o tempo esteja bom e que a maré seja baixa pela manhã... nunca gostei muito de maré alta nem de banho de mar à tarde...

2 comentários:

  1. Aproveita menina...e tenta tomarr banho à tarde viu? Lá no Poço, minha mãe adorava um banho qdo o sol ia se pondo...era e relax dela...

    ResponderExcluir
  2. No final da tarde (e mesmo à noite) eu até gosto de tomar banho de mar, mas teríamos de estar de volta às 5 da tarde!! Às duas eu não gosto!;-)

    ResponderExcluir