sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Quebrando o jejum...e tentando entrar em forma...

Quando eu era pirralha, ouvia falar em jejum e não entendia exatamente o que significava.
...
Lá em casa, falavam que jejum era ficar sem comer, mas papai continuava exigindo que eu ingerisse o tal leite morno... Acho que eu preferiria pão e água... ;-)
.
Os pedintes, no entanto, passavam pedindo "um jejum"... No caso, pediam comida... lembro que eu associava jejum a farinha e bacalhau... duas coisas que eu não suportava, por causa do cheiro...
.
Sempre rejeitei alimentos cujos aromas me fossem desagradáveis. No rol dos rejeitados estavam , e estão, algumas "delícias" apreciadíssimas pelos meus irmãos, como mangaba e fígado... Quando vim morar na Bahia, incluí o jenipapo na minha "lista negra" alimentar...
.
Bem, hoje em dia, o jejum de que mais ouço falar, como ouvinte passiva de noticiários e resenhas esportivas, é o futebolísticos... Volta e meia acontece um "jejum de gols" ou uma "quebra de jejum", no mundo da bola...
.
Hoje eu também resolvi quebrar meu jejum... Um jejum de posts... ;-)
.
Decidi parar de escrever aqui para concluir o anteprojeto e o memorial para a seleção para o Mestrado. Consegui acabar tudo e fazer minha inscrição na quarta-feira.
.
Devia continuar sem perder tempo escrevendo bobagens, pois tenho uma vasta lista de livros para ler até a data do exame... Sei que não devo me confiar apenas nas orações dos franciscanos colegas de meu amigo Alex (que além de ser seminarista deve ter muito prestígio nos céus, pouis é um amor de menino!). Bem, mas como ainda não sei se meu anteprojeto será aprovado... Aqui estou de volta!! ;-)
.
Retornarei a meu vício aos pouquinhos, em doses homeopáticas, como convém aos que estavam em jejum... Na realidade, acho que nunca fui uma viciada exagerada... Ou nunca fui sequer uma viciada... parece que sou meio refratária a vícios...
.
Bem, hoje tive aula. Foi a última que Américo nos deu esse ano, pois viaja para temporada parisiense no próximo domingo. No intervalo da aula, que acabou abreviando seu final, servimos um lanche para homenageá-lo e acho que ele até gostou de como tudo aconteceu, ainda que nos tenha advertido que não gosta de despedidas...
.
Nos próximos quatro meses, seremos orientados via Skype... O que talvez represente uma maior proximidade, um acesso mais fácil a nosso mestre, que não terá que, esperamos, se envolver em assuntos administrativos... ;-)
.
Minhas lembranças infantis ficam meio assustadas quando se deparam sozinhas com a vida contemporânea... tenho que cuidar sempre muito bem delas, explicando-lhes que ainda continuamos no planeta Terra, mas uma Terra que parece ter acelerado tanto seu movimento de rotação que muita coisa saiu do lugar...
.
Enquanto escrevo aqui, a TV está ligada e acaba de mostrar a chegada de Papai Noel em um shopping daqui de Salvador... Parece que a crise econômica antecipa o Natal... Na quarta-feira eu fui ao tal shopping e pude constatar que a metade das lojas de lá já apresentavam decoração natalina... a outra metade anunciava o halloween...
.
A menininha que mora em mim não conhece halloween... até conheceu o Dia das Bruxas, nas revistas de Luluzinha, mas aquilo nunca lhe disse respeito... e ela nunca entendeu aquelas velas acesas dentro de jerimuns com caretas recortadas... Se pelo menos fosse no São João... ai, ai, viu? ;-)
.
Bem, vou comemorar o dia das bruxas a meu modo... considerando que sou, como toda mulher, uma bruxinha também... Bruxinha aprendiz, ainda meio incompetente, mas...

3 comentários:

  1. Maravilha a sua volta Carmen...o seu jejum foi para mim, tipo quaresma...longo demais...
    Quanto a chegada do papai noel e as lojas já estarem decoradas, fico muito triste pq as datas são sempre antecipadas demais, me deixando sem uma noção exata em que época estamos vivendo. Veja com relação as roupas:o o sol escaldando e já estão preparando a "nova coleção" para o inverno 2010...pode uma coisa dessas??

    ResponderExcluir
  2. Lu, na realidade, eu ainda devia continuar com o jejum... apenas ciumpri a primeira fase da minha tarefa... Tenho que dedicar mais tempo aos estudo... mas... cadê a coragem??!! ;-)
    (escrever bobagens aqui é bem mais fácil!!)

    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  3. O que vc escreve está longe de ser meras bobagens...é a sua intimidade jogada para servir de imagem para os que lhe seguem viu?
    Gosto disso amiga!

    ResponderExcluir