domingo, 30 de agosto de 2009

DIA CINZENTO

25/08/09


Um dia inteiro de chuva... Muito vento lá fora... Aqui, muitos espirros! Eu pretendia voltar à praia, mas, ao invés disso, fiquei em casa espirrando... Dá para imaginar o hábito de se aspirar rapé para provocar espirros? Como pode alguém gostar de espirrar?

Bem, eu não gosto! Além disso, nos tempos virais em que vivemos atualmente, é difícil não me sentir culpada, a cada espirro que não consigo deter e que escapa disfarçado de explosivo! Eu sei que não estou gripada, mas isso não basta... eu preciso não parecer gripada!!

Aproveitei o dia para terminar a leitura do livro de crônicas de Martha Medeiros, que emprestarei a Thayana. Foi a melhor forma que eu teria para passar esse dia que se arrastou por umas 240 horas!!

Além da leitura, aproveitei para fazer contatos telefônicos. Liguei para minha amiga Sônia, que logo propôs que fôssemos a um show de Ângela Maria no dia seguinte. Claro que eu topei, esperando, até lá, parar com minhas séries de até 30 espirros!!

Eu sentia o rosto inchado, de tanto espirrar!

Também liguei para Gracinha, com quem eu já começara a combinar um almoço (no restaurante do filho dela), ainda de Salvador. É, eu preciso encontrar essas meninas que também fazem parte de uma fase de minha vida que busco resgatar...

O contato com Sônia eu nunca perdi. Somos amigas há 43 anos, dá pra imaginar uma amizade tão antiga? ;-)

Aqui em João Pessoa eu tenho algumas amizades quarentonas... Espero encontrá-las todas, nesses próximos dias! os últimos anos, tenho conseguido reunir um pequeno grupo, cada vez que apareço por aqui.

É um grupo com o qual estudei no Lyceu Paraibano, nos anos de 1967-8. Quando nos encontramos, apesar de nossas barriguinhas um tanto salientes virem acompanhadas de carequinhas ou cabelos tingidos, sempre acabamos a noite (que em geral vara a madrugada, coisa que seria impossível na época em que nos conhecemos) mais leves e bem mais jovens... Preciso mesmo vir beber nessa fonte de juventude vez por outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário