domingo, 30 de agosto de 2009

POLUIÇÃO E POODLES

28/08/09

Dia de encontrar as amigas das Lourdinas!! Fomos almoçar juntas em um restaurante muito aconchegante e que serve uma comida, italiana, muito saborosa. O dono é filho de uma de minhas amigas e recém-chegado da Itália. Tudo no Mediterrâneo, esse é o nome do lugar, é caprichado, dá gosto frequentá-lo e eu devo voltar lá qualquer dia!

Nosso grupo hoje era bem reduzido, apenas seis jovens nascidas em 1951, das seis, apenas uma ainda não se aposentou,mas nenhuma está naquela fase de ociosidade plena... Também apenas uma, outra, se mantém no primeiro casamento...

Passamos uma tarde muito agradável, o papo rolou fácil e não houve assunto que não tenha sido abordado. Claro, houve um vasto registro fotográfico, ao qual terei acesso em breve (e, provavelmente, incluirei alguma foto aqui).

Antes do almoço, quando o sol ainda me tratava como amiga, fui fazer minha caminhada de todo dia...

Até estranhei, mas hoje encontrei bastante sargaço na beira-mar... Os outros itens, cuja falta já registrei aqui, continuaram ausentes, mas havia sargaço fresco ao longo do meu caminho e havia também uma larga faixa escura para ser atravessada pelos que quisessem entrar no mar para um banho... Nessa faixa, não havia só sargaço... vi sacos plásticos, frascos de protetor solar, garrafas de refrigerante, e outros produtos não identificados, em meio às algas...

Particularmente, eu dispenso banho de mar que exige aquele tipo de travessia... além disso, a água do mar estava ainda mais “barrenta”, devido ao préamar... Para completar a pouca atração que a praia exerceu sobre mim hoje, havia muita gente lavando seus cachorrinhos para seus banhos de mar...

Que me desculpem os donos dos lindos poodles que saltitam alegremente nas praias por aqui, mas eu acho muito pouco apropriado o costume de ser levar cachorros para disputarem espaço com banhistas... E não são só cachorrinhos de pequeno porte... hoje vi uma garota que conduzia um fila e um outro cachorro mal-encarado como companheiros de caminhada à beira-mar. Claro que mudei meu percurso, evitando um cruzamento que pudesse gerar qualquer estranhamento deles para com minha pessoa, que, segundo me disseram, exala um odor irritante para os caninos...

E por falar em poodles, quando eu era pequena só conhecia esse tipo de cachorros em desenho... Era o cãozinho da mulher de Pafúncio... Um cachorrinho que ia ao salão, que era tosquiado de um modo estranho e meio ridículo...

Fala-se muito em animais em extinção, mas também existe outro tipo de animais que merecem ser observados: esses cãezinhos que não sequer sabem que não são humanos e que devem preferir reproduzir em cativeiro (melhor ainda se for em minúsculos apartamentos!), pois é impressionante a proliferação da raça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário