quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FORMATURA DE THACIANA

22/08/09

Foi para participar do principal rito de passagem à vida adulta de minha linda sobrinha-afilhada que vim para João Pessoa quinze dias antes da confraternização que ocorrerá para marcar a passagem do centenário de nascimento de meu pai.

Thaciana é uma menina muito linda e muito inteligente. Como é filha de Paulo, que é um pouco meu filho, sinto que ela, além de ser minha sobrinha e afilhada, também é um pouco minha neta!

O baile de formatura de uma neta é mesmo uma ocasião especial, espero não perder nenhum! Ano que vem tem o de Thayana e no futuro, espero, os das filhas de Erick! (mas por esses eu esperarei numa boa, não tenho pressa alguma!) ;-)

A festa foi em Campina Grande, cidade onde eu nasci, mas que continuo sem conhecer...

O baile foi muito bonito e alegre. Pena que não tiramos, eu e Erick, nenhuma foto com ela, que estava mesmo linda (não é “corujice”, não!)... Mas é isso, acho que a festa era dela e ela tinha mesmo era que curtir, ao invés de ficar “posando” com os convidados...

A apresentação de cada formando foi acompanhada de músicas-tema e coreografias individuais... Thaciana (agora com corujice assumida!) “fechou”!! Ao ser chamada, apareceu de óculos escuros e ao som de uma música que me pareceu ser Pretty Women (há controvérsias sobre que música era, vou perguntar a ela!) ela lançou um olhar sedutor para o apresentador, por sobre os óculos. Em seguida, começou a tocar Garota Papo-Firme, que ela dublou com uma interpretação muito legal.

Ela vinha de palco para o salão, onde seus pais a esperavam emocionados... o pai, que já havia “tomado todas” dançava mais do que qualquer pessoa presente à festa (acho que foi o pai mais animado de todos ali...). Imagino como ele estava emocionado, pois meus próprios olhos encheram-se de lágrimas várias vezes.

É isso, Thaciana não é mais apenas a menininha de Paulo... Nem é só minha sobrinha-afilhada-neta... também é minha colega engenheira eletricista... Espero que ela goste bastante de tudo que venha a fazer nesse ramo do qual eu desisti antes mesmo de nele me iniciar...

No meu caso, como eu sempre falo para os meus colegas, acho que o destino me fez estudar Engenharia para que eu conhecesse aquela turma que me proporcionou amizades que duram até hoje. Em dezembro, comemoraremos os 35 anos de formatura da última turma da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (que depois virou Centro Tecnológico, ou coisa que o valha...) e eu estarei “colada” na comemoração, que torço para que seja tão festiva quanto foi a dos 30...

Nenhum comentário:

Postar um comentário