quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Festejando

A formatura de Thaciana está chegando e eu não sei o que vou usar!!
..
Quando comprei o meu vestido de formatura, até pensei que poderia usá-lo também na de minha sobrinha-afilhada... (sou econômica e prática... me considero uma boa aluna de meu pai!!) ;-) Mas isso não vai ser possível... eu seria barrada na entrada da festa, pois a turma dela também escolheu o roxo como cor oficial dos formandos...
.
Antigamente era mais simples... não se contratavam empresas para cuidar do cerimonial e as pessoas ficavam mais livres... Hoje, pelo menios por aqui, as festas são padronizadas: formatura tem seu roteiro, casamento também tem, 15 anos deve ter mas faz tempo que não frequento esse tipo de festas...
....
Quando me formei em Engenharia, optei por não participar do baile. Em 1974 eu queria mesmo era transgredir e protestar! Participei da Colação de Grau, que foi no ginásio do Sport (meu time! É... foi em Recife, sim! Estudei na UFPE). Apenas meu pai, que foi meu padrinho, e Paulinho, foram à minha colação. Na época, Martinho estava hospitalizado e mamãe não pôde ir.
..
O vestido lindo que aparece por baixo da beca (uma beca muito mais legal do que a que usei esse ano e que quuase me mata de calor!!) foi feito por mim!! É... na época eu costurava quase todas as minhas roupas... inclusive os biquines... até costurei um para minha amiga Sônia também!
..
Mas, juntamente com um grupo muito seleto (acho que éramos 15, de 200...) fui para a AABB na noite do baile (que deve ter sido no Internacional, não lembro.. afinal, não participei!!). Comemoramos à nossa moda, sem pompa, mas com festa e alegria!
...
Há 10 anos, quando comemoramos nossos 25 anos, aderi à comemoração organizada (muit bem, por sinal!) pela mesma comissão de formatura que organizou tudo em 74... Foi uma festa típica de quem se formou como eles se formaram, mas acho que àquela altura era exatamente o que eu queria!! A festa foi muito legal. Olha só a cara de felicidade "das meninas"!! ;-) (eu estou meio irreconhecível... com esse "cabelão"!! Estava na minha fase de dependente de escova... fase definitivamente encerrada!!)
..
.
Bem, se essa festa foi legal, a que aconteceu cinco anos depois, nos nossos 30 anos de formados, foi ainda melhor!! Aliás, acho que foi a melhor festa de minha vida!! (e sempre organizada por Jurani, meu colega que devia me odiar, quando eu era contra todas as ideias dele... mas isso foi na década de 70... hoje sou grande apoiadora dele, que me abraça, na foto!!)
..
Estou esperando a festa desse ano... temos que comemorar os 35!!
..
Bem, mas hoje eu tenho mesmo é que pensar no que irá na minha mala e que vou vestir para ir à festa de Thaciana, que será em Campina Grande, no sábado à noite, o que significa decidir não na hora de vestir, mas na hora de fazer a mala!! ;-(
..
Como eu abandonei um pouco a esteira, voltei a engordar... e não estou nada satisfeita com isso, amanhã provarei minhas roupas, para ver se alguma está servindo... Com certeza escolherei algo bastante confortável... bem diferente do que foi no baile de formatura de Marcelo... aquele foi meu primeiro baile...
...
Foi uma festa muito chata!! Só tinha "gente velha" (pelo menos para quem tinha minha idade) e eu estava com um penteado super-hiper-mega ridículo... e calçava uns sapatos de salto... não era exatamente salto-alto, mas para mim, que até hoje não costumo usar salto, era terrível me equilibar em cima daqueles "pitocos"!! Fiquei com sono, fui motivo de gracejos... tive que "dançar" (eu não sabia!!) com uns caras "velhos" que tinha lá... E o pior é que os outros estavam gostando da festa... Eu tinha 14 anos, jurei que o primeiro também seria o último baile de formatura que eu iria... e realmente, só voltei a frequentar aquelas festas quando já estava na Universidade... e ia com meus amigos!!
...
Festa boa é assim... com gente que a gente gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário