sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Amigo de infância

Jorginho é meu amigo de infância. Foi em finais de 1977, quando eu já estava com 26 anos, que nos conhecemos, mas isso não muda nada: nossa amizade é mesmo do tipo "de infância"!
.
A afinidade que existe entre nós só seria maior se ele gostasse de dançar... Mas aí talvez ficasse chato, pois eu poderia me apaixonar por ele e, quem sabe, nossa amizade fosse contaminada por sentimentos que nós dois deploramos, como ciúme e posse...
.
Jorginho foi meu colega de trabalho, ainda que nunca tenhamos sido parceiros em projeto algum. Enquanto eu era analista de desenvolvimento de sistemas de informação (acho bonito esse nome... muito melhor do que o velho "analista de processamento de dados", do tempo em que comecei na profissão...), ele era analista de pesquisa operacional (basicamente, desenvolvia modelos matemáticos para otimização de processos...).
.
O pessoal da "p.o." sempre foi a elite da nossa equipe e eu admirava muito aqueles pequenos gênios... Como a maioria deles era oriunda do Recife, foi muito natural a amizade que surgiu entre mim e toda a equipe, só que Jorginho e Godói (os solteiros do grupo) logo se tornaram meus melhores amigos na Empresa.
.
Formamos uma espécie de família pernambucana aqui na Bahia... Nosso "irmão mais velho", Jabes, nos acolhia em casa e seus filhos nos consideravam tios. Jorginho e Godói eram os irmãos que eu não tinha aqui... com a vantagem de se interessarem em me conhecer os gostos (meus irmãos verdadeiros achavam que me conheciam, pois uns me viram nascer, outros cresceram comigo...), em me chamarem para sair, me olharem como adulta.
.
Com Jorginho eu ia (e vou, até hoje) principalmente a programas culturais, como teatro, cinema, balé... Godói era companhia, preferencialmente, para a praia, o bar, e a dança (esse sim, adorava dançar, como eu!)... Com ambos, eu frequentava a casa de Jabes, onde jogávamos WAR, buraco e sei-lá-mais-o-quê (e onde fazíamos festas muito animadas, que sempre acabavam em frevo rasgado!) e, mais tarde, a de Abilene, como passávamos dias deliciosos rindo, bebendo e brincando na piscina e comendo as delícias que só ela (entre nós) sabe cozinhar...
.
Foram "os meninos" que cuidaram de mim e que me ajudaram muito quando Erick nasceu... Era com eles que eu contava para fazer minha feira, levar Erick à emergência médica (quando ele precisava), enfim, essas coisinhas que a família faz pra gente...
.
Godói foi embora para Recife e desde dezembro que perdi o contato com ele...
.
Jorginho continua muito presente na minha vida e eu espero que ele não me abandone também!!
.
Hoje, depois de assistir aula, resolver alguns pequenos problemas (e não conseguir resolver outros), fui à bilheteria do TCA comprar ingressos para ir com ele ver a Spok Frevo Orquestra (http://www.youtube.com/watch?v=g57IiOZsdLg) no próximo domingo. Ao chegar em casa, encontrei um pacote da Saraiva... pensei logo que seria "arte" dele... e estava certa... Ele me mandou o dvd Carioca ao Vivo, de Chico Buarque...
.
Jorginho nunca erra, quando me dá um presente! (ao contrário de meus irmãos mais velhos... dois deles, por não me conhecerem direito, até já me deram réguas de cálculo de presente!!) ;-)

2 comentários:

  1. Finalmente pude "conhecer" o famosíssimo Jorginho!

    ResponderExcluir
  2. Aninha,
    Ontem eu descobri que, por incrível que pareça, essa é a única foto que tenho com Jorginho... Já con Godói, que você conhece~bem, eu não tenho nenhuma!! ;-(
    Beijo!

    ResponderExcluir