sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Na casa de Fernanda

01/09/09

Hoje eu mudei meu roteiro de caminhada... Fui em direção ao Gonçalo... ou melhor, à Manaíra!

Fernanda me convidara para almoçar na casa dela (que, por sinal, é a casa que meu pai construiu no lugar daquela em que costumávamos veranear e onde moramos no biênio 1959-60) e eu nem me fiz de rogada para aceitar o convite! ;-)

Fernanda é uma menina muito linda, mãe de dois meninos muito queridos e casada com outro menino de quem gosto muito. Aquela é uma casa que gosto muito de frequentar!

Quando Fernanda nasceu, eu estava na casa de papai, gozando minhas primeiras férias da vida profissional. Lembro da noite em que acordei no meio da noite com a movimentação da saída de minha cunhada para a maternidade e lembro de como conheci aquele bebezinho tão pequenininho, que estava no berçário quando eu fui vê-la no dia seguinte (acho que foi no dia seguinte...) ao seu nascimento.

Foi a visão de Fernandinha naquele bercinho, chupando aquela enorme chupeta vermelha, que primeiro me despertou a vontade de ser mãe... Eu queria uma coisinha fofa daquelas para mim! Quando eu cuidava de Paulo, eu me sentia meio mãe dele, depois tive oportunidade de ajudar a cuidar de meu sobrinho Alexandre, mas nunca tinha pensado em ter um filho saído de minha barriga para meus braços e para meu peito. Mas naquele dia eu senti essa vontade, talvez eu estivesse, enfim, madura para a maternidade...

Já Fernanda, essa tem um instinto maternal muito aguçado, desde a mais tenra idade... Hoje, com dois filhos lindos, ela é mesmo uma mãezona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário