sábado, 19 de setembro de 2009

Preciso estudar!!

Estou contente!! Depois de ser questionada por Aninha sobre a participação de Lolita Rodrigues como apresentadora de um programa de TV semanal em Recife, fui investigar e acabei encontrando informações (inclusive uma dissertação de mestrado) que confirmaram que, naquela caso, minha memória não estava usando sua capacidade criativa...

É gratificante, para algum prestes a completar 58 anos, constatar que ainda seu nível se confusão entre a fantasia e a realidade ainda não extrapolou o aceitável!! ;-)
.
Escrever aqui tem sido mesmo um exercício constante para manter a boa forma dos meus "bits" de memória. Espero que eles também comecem a guardar com mais cuidado informações úteis como o local onde deixei os óculos ou onde estacionei o carro em shoppings ou supermercados... ;-)
.
Essa semana eu vou dar mais uma paradinha com o blog, pois tenho que preparar o resumo de um trabalho para apresentar no Seminário de Pesquisa da UFBA (até quarta-feira); uma "aula" para ser apresentada na próxima sexta-feira e o anteprojeto para a seleção do Mestrado, que começa no dia o1/10...
.
Eu estava até quietinha, sem falar na seleção, aproveitando que meu orientador anda muito envolvido com a preparação de uma temporada que irá passar na França, a partir de novembro, mas hoje ele me repassou uma mensagem de uma professora francesa que ele me apresentou na época do ROSAE e que participa de um projeto de investigação de etimologia de bantuísmos brasileiros... Ela me convidou para ir a Rondônia conhecer o trabalho dela e hoje cobrou escreveu a Américo perguntando se eu ainda tinha aquele interesse...
.
Eu tenho interesse, sim, mas preciso passar na seleção, para justificar minha participação, se for o caso... Portanto, tenho que estudar!!
.
Essa coisa de precisar estudar, me lembra a época em que fui morar em Recife para cursar o terceiro colegial e me preparar para o vestibular... Eu fiquei morando no quitinete que tínhamos lá, cuja finalidade era exatamente nossa moradia enquanto estudantes...
.
Papai comprara o apartamento quando voltamos para João Pessoa e lá já haviam morado Marcelo e Carlos. Quando cheguei lá, ainda estavam Bartolomeu e Felipe, mas logo Bartolomeu casou, saiu e eu fiquei só com Felipe.
,
Na realidade, na época da preparação para o vestibular eu ficava mesmo era sozinha o dia quase todo e o melhor a fazer ali era mesmo estudar. O apartamento era minúsculo e tinha duas janelas que davam para uma parede... Também podíamos ver a janela de outro apartamento vizinho, onde funcionava um consultório odontológico. Se esticasse a cabeça pela janela e olhasse para cima, eu conseguia ver o céu... Ainda bem que nunca tive claustrofobia! ;-)
.
Não sei se já comentei sobre isso... quando eu estava estudando e Bartolomeu chegava, me mandava largar os livros para não ficar maluca... quando Felipe chegava e eu estava fazendo alguma outra coisa (nem posso imaginar o que havia para eu fazer ali, além de estudar, preparar o almoço e lavar as poucas louças, que ele não gostava de lavar...), me dizia que daquele jeito eu não passaria e me mandava estudar... Eu ficava meio maluca!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário