domingo, 20 de setembro de 2009

Festejando!

...
Meu aniversário... Sempre planejo comemorar, um dia, essa data à altura... Com uma festa de arromba, num local tão bonito quanto o La Tertulia (onde celebramos o centenário de nascimento de papai) ou como aquele onde aconteceu o baile de formatura de Thaciana... Se bem que isso não é mesmo tão importante... O que importa mesmo é que a festa seja muito alegre e dançante!! E que acabe em frevo e ciranda, como as melhores festas da minha vida!

.Acho que farei a festa nos meus 100 anos (não está tão distante, essa data... são só mais 42 anos...)!! Como continuo mantendo laços de amizade com jovens da faixa dos vinte, acho que vou convidar muita gente "sex(y/agenária)" para o evento... ;-) Claro que pretendo ter a presença de gente da minha faixa etária também... não gosto de exclusividade, quero comemorar meus cem anos, também, com quem conheceu o mundo antes da internet!!
.
Minha primeira festa de aniversário de que tenho lembrança foi em Recife... quando completei 22 anos...
.
Naquela época meus irmãos que foram meus contemporâneos de universidade já estavam formados, e casados, e eu morava com amigas em um apartamento na Ilha do Leite. A festa foi para comemorar não só o meu aniversário, como também o de Ely, namorado de minha colega de apartamento Fátima...
.
Foi uma festa de estudantes sem grana, mas foi muito animada, pois ali moravam estudantes de Engenharia, Odontologia, Economia, Arquitetura e Medicina... O apartamento ficou pequeno (já era pequeno, mas encolheu ainda mais!) para tanta gente e eu nem lembro quem compareceu... Só lembro que estava muito alegre e que Fátima comentou com Ely que eu havia "bebido todas"... ele, que na qualidade de meu "irmão mais velho" (já que eu não tinha irmão nenhum ali e ele tinha duas ou três irmãs, além da namorada e as irmãs dela) andara me observando, disse que eu bebera sim, toda a Fanta a que tinha direito... ;-)
.
Eu, realmente, não costumo beber e quando o faço, se passo do limite aceitável pelo meu organismo, "coloco tudo para fora" e caio no sono... Claro que bebo um pouco, mas prefiro conversar e dançar a beber!!
.
Acabo de lembrar de meu aniversário de 18 anos!! Eu já morava em Recife, mas fui passar a data com a família em João Pessoa. Carlos e Maria fizeram uma feijoada para mim, na casa da Pedro II e nossa farra foi na garagem... Lembro que bebi cerveja (que nunca foi minha bebida predileta) e que a empregada lá de casa usou (pelo menos disse que usou!) papel de jornal como tira-gosto... ela disse que daquele jeito não ficava bêbada nem com "bafo de cachaça"... nunca ousei experimentar a receita dela!! ;-)
.
Bem, hoje de manhã, quando eu estava em meu processo dominical de ingestão de medicamentos pré-desjejum, o porteiro interfonou dizendo que havia uma encomenda para mim na portaria. Eram flores que alguém havia deixado lá (mas que ele não disse quem, nem eu perguntei, pois esperava que tivesse algum cartãozinho..) ;-)
.
Mais tarde Américo ligou e perguntou se eu as havia recebido... Meu orientador é muito atencioso!!
.
Erick foi ao cinema comigo e depois fomos almoçar juntos no próprio shopping, pois ele vai ter prova amanhã e precisa estudar, já que sairemos novamente no final da tarde, para encontrar os amigos no Caminho de Casa (barzinho aconchegante que tem aqui por perto...)
.
Antes de vir "bater meu ponto" aqui, dei uma olhada no e-mail e no Orkut... amanhã começo a responder as mensagens que recebi, com calma... O bom de fazer aniversário é manter esse contato com todo mundo!!

2 comentários:

  1. Carmen, nós somos muito amigos de um casal pernambucano q mora aqui Heli e Fátima.Ele é engenheiro da Petrobrás e ela é educadora. Será só conscidencia?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lú!
    Não são eles... Ely e Fátima moram em Recife. Ele formou-se em Economia e ela em Odontologia, mas os dois largaram suas profissões originais há muito tempo... Ambos são funcionários da Receita Federal.
    A irmã de Fátima, Antonieta era minha colega de Engenharia e a irmã de Ely, minha grande amiga também chamada Fátima, estudava Arquitetura. Nossa "república" era animada!! ;-)
    Beijo!
    (e parabéns pelo blog!)

    ResponderExcluir