sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A árvore que Darci e Rita plantaram

03/09/09

Essa minha temporada pessoense tem sido atípica. Ontem fui ao show de Luiz Caldas com Sônia, lá encontrei Odinete e Carol. Quando o show acabou exatamente começou a “esquentar”... ;-) Mas foi bom mesmo, pois eu já estava muito cansada...

Como eu estou muito ocupada com a tarefa que me foi passada por Bartolomeu, de refazer nossa árvore genealógica de a partir de papai e mamãe, minhas amigas se encarregaram de combinar com os meninos um encontro para a noite. Chico Alemão e Rubens virão nos encontrar, portanto a noite promete ser longa e cheia de muitas gargalhadas... ;-)

Até que o trabalhinho ficou legal... Mas que foi difícil acomodar todo mundo em um espaço restrito mantendo uma distribuição uniforme, isso foi!! ;-) Aqui, a figura saiu borrada, acho que devido à compressão sofrida, pois o original mede 200X30 cm... Bem... os filhos estão representados em lilás, os netos em azul e os bisnetos em verde... Do final para o início, sou a quinta caixinha lilás... que deu origem a uma caixinha azul!!

Abaixo, Abaixo, a raiz da árvore... e os ramos... ;-) ........

O trabalho de Bar.................................tolomeu, esse sim é O trabalho de Bartolooomeu O trabalho de Bartolomeu, esse sim é admirável. Ele retrocedeu até a décima-oitava geração de nossos antepassados e fez uma “senhora” árvore de nossa família... Eu admiro esse interesse dele em aprofundar o conhecimento das nossas raízes, ainda que eu mesma não compartilhe de tal interesse, uma vez que não teria capacidade de registrar tantos parentes na minha memória...

Meus irmãos conviveram muito mais do que eu, com a família toda. Aliás, eu até já ouvi de um desses parentes mais afastados que meu pai só tinha uma filha e que era Maria Sônia... (não sei se já havia falado sobre isso aqui, provavelmente já... a repetição, à vez por outra, será inevitável...)

2 comentários:

  1. Seu trabalho foi magnífico Carmen...um trabalho q junto aos outros geraram este encontro de alegria e muitas memórias!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, você precisa ver o que meu irmão Bartolomeu fez! Só que é tão grande que aqui ficaria ainda mais ilegível que o meu...
    Beijo!

    ResponderExcluir