sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Você Faz o Show

Estou assistindo a nova novela "das oito"... Há pouco vi passarem os créditos iniciais e notei o nome de Lolita Rodrigues entre as atrizes convidadas...
.
O nome de Lolita me é conhecido desde aquela época em que comecei a ver TV... ainda como "televizinha" (engraçado é que pegávamos o jipe e rodávamos cerca de oito quilômetros para exercemos a função de televizinhos dos primos de meus pais...).
..
A Lolita Rodrigues era apresentadora – junto com um cara chamado Fernando Castelão, de quem nunca mais ouvi falar – de um programa de auditório chamado Você Faz o Show... Naquela época esse era um dos melhores programas para as noites de domingo e ainda levava a vantagem de ser para toda a família... Se bem que eu sempre dormia durante o programa e voltava para casa de péssimo humor, pois fora acordada para ser transportada de volta... afinal, para ser carregada no colo eu já era grande...
.
Foi nessa época que li em algum lugar que existiria uma fase na minha vida que mereceria receber o nome de "idade ingrata"... Seria ainda mais ingrata do que aquela, em que ora eu era pequena (por exemplo, para ouvir e entender algumas conversas dos adultos, especialmente as piadas...), ora era grande o suficiente para ajudar nas tarefas domésticas Ou mesmo grande demais para ser levada no colo...

Bem, voltando à Lolita, era ela linda (eu achava!) e tocava castanholas quando cantava músicas espanholas... Eu adoraria ter um par de castanholas e aprender a dançar aquelas músicas... usando aquelas roupas (que eu imaginava serem muito coloridas, quando as via em preto-e-branco... o vermelho seria a cor predominante!), aquele xale, aquele cabelo preso por um pente (mil vezes mais bonito do que as "marrafas" decoradas de fita de veludo e vidrilhos, que eu não tinha, mas via nas cabeças de algumas moças...) e adornados por uma rosa vermelha!

Meu gosto por saias rodadas e roupas coloridas (à moda cigana) me acompanha desde criança!

Em relação ao programa de auditório, eu lembro que ele durou muitos anos e que eu continuei gostando de assisti-lo por muito tempo. Uma coisa que acabo de lembrar é que as cortinas eram abertas quando o programa começava e que no encerramento os apresentadores e outros casais dançavam (pelo menos está registrado assim na minha memória!)... eu adoraria aprender a dançar!

Minha mãe gostava de dançar, sempre a ouvi comentar sobre isso (talvez o fato de papai "não se completar" tivesse a ver com o fato de que ele não dançava...). Lembro que ela ensinava alguns passos de dança a meus irmãos, quando eles começavam a sair para festas e a namorar... A mim, nada disso foi ensinado... Que inveja daqueles "meninos"!

Um dia, não sei através de que meio, recebi uma foto autografada por Lolita Rodrigues, que foi parar no meu "álbum de artistas"... a foto era oferecida a mim, mas não fora eu a pedir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário