terça-feira, 1 de setembro de 2009

Domingão

30/08/09

Hoje eu acordei ao som de um locutor que se “esgoelava” chamando os participantes da oitava Meia Maratona da cidade de João Pessoa para colocarem seus chips para a corrida... Eram 6:50h e o homem não tinha pena alguma dos que ainda se aninhavam nos braços de Morfeu... como eu!

Acho que a Lei do Silêncio não vale aqui para Jampa... ou o horário é outro... Ainda tentei fazer de conta que aquele barulho todo fazia parte do meu sonho e continuar na cama, mas não resisti muito tempo... levantei antes das sete e meia, tomei um café frugal e fazer minha caminhada matinal...

A praia estava fervilhando de gente! Além disso, a maré alta “comia” boa parte da faixa de areia em que gosto de me exercitar... Não gosto de caminhar disputando espaço com jogadores de frescobol ou de “pelada”, mas foi assim que tive que fazer hoje... Os cachorros também, é claro, tinham preferência, em relação aos caminhantes que teimavam em tentar seu “lugar à beira-mar”...

Isso tudo sem falar nas carrocinhas de lanches variados: picolés e sorvetes, “garrafinhas” (fiquei curiosa em relação a isso, ouvi um banhista perguntando seu preço e reclamando que uma garrafinha por um Real seria um roubo...), salada de frutas, refrigerantes, água mineral... Naturalmente, o lixo dessa verdadeira “praça de alimentação” estava espalhado pela areia e jogado ao sabor das ondas do mar...

Fiz um percurso bem menor do que o que costumo fazer e voltei para casa frustrada por ter “perdido” um dia de sol... Mais tarde, fomos, eu e Maria Sônia, almoçar na casa de Paulo. Lá, todos acharam que eu estava bronzeada e eu me consolei... Realmente, já adquiri a cor que mais combina comigo!

Foi um almoço sertanejo muito gostoso, o que Socorro nos preparou. O feijão-de-corda aqui da Paraíba parece mais gostoso que o dos outros lugares!!

Depois do almoço, meus irmãos e sobrinha foram exercer um “sagrado vício” familiar sentados em uma mesa de carteado... O jogo que se pratica na nossa família é tão estranho ao resto do mundo (pelo menos à parte do mundo que eu conheço!), quanto popular entre nós...

Eu, que nunca consegui levar jogo algum a sério, não disputo lugar naquela mesa, mas sou exceção à regra familar (aliás, sou a exceção que confirma muitas das “regras” de minha família... o que, na minha infâcia, foi motivo de desconfiança, de minha parte, da minha real condição de membro do clã...).

Só voltamos para casa à noitinha, apesar de eu ter planejado voltar ainda de dia, pois teríamos um encontro com os colegas do Lyceu.

O encontro aconteceu, mas foi reduzido a um bate-papo no apartamento de uma das meninas (para lá, fomos apenas eu e outra colega). O apartamento fica em um lugar muito bonito, que sempre me desperta a vontade de alugar um “quitinete” lá para passar um mês inteiro... Quem sabe eu faça isso no próximo verão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário