terça-feira, 1 de setembro de 2009

Preparativos

31/08/09

Hoje eu fui, com Maria Sônia e minha sobrinha Fernanda, conhecer o local onde acontecerá a nossa confraternização, no próximo domingo.

O lugar é muito agradável e eu espero que a festa também o seja.

À tarde, saí caminhando aqui por perto. Fui até o Mercado de Artesanato, tomei café num centro turístico, tomei sorvete e voltei para casa sem ter conseguido comprar o cinto que preciso para poder usar o vestido que comprei sábado à minha sobrinha Côca... Vesti-lo soltinho como é, vai me deixar maio ridícula... grávida aos 57/8 anos... ;-)

Pensar nesse vestido e na minha barriguinha “amostrada” (eufemismo para saliente!), me faz lembrar que depois de minha caminhada de ontem eu devo ficar bem mais conformada com o volume que trago à cintura...

Há cerca de três verões, eu vinha hesitando muito em exibir minha vergonha (leia-se barriga...) ao sol. Apesar de ser bastante desinibida em relação ao meu próprio corpo, tentava poupar os olhos alheios, mantendo meus pneus protegidos por um maiô inteiriço. Como estava muito “desbotada”, e sabia que ficaria com o maiô “tatuado” na pelo, ao tomar sol (como fiquei no início do ano) e como trouxe para cá apenas vestidos e blusas decotados, resolvi esquecer os outros e me permitir um bronzeamento mais “honesto”, usando um biquine.

Ontem, na praia, encontrei toneladas de barriga de fora... quilômetros de estrias, montanhas de celulite... Eu, francamente, me senti muito em forma! O engraçado é que a grande maioria daquelas mulheres se recusaria a ir à Tambaba por ter vergonha de tirar a roupa em público... eu acho a nudez mais natural e tranquila para quem está “fora de forma”, do que o uso de roupas que chamam a atenção para as gorduras que teimam em aparecer mais do que as próprias roupas...

Bem, mas o importante é que cada um se sinta bem consigo mesmo e possa aproveitar a deliciosa sensação do sol sobre a pele...

À tardinha, chegou Bartolomeu... Ele está hiper-super-entusisasmado com a festa e com o livro que escreveu. Deixou um exemplar comigo e eu li, quase inteiro, antes de dormir (Pulei umas partes em que ele coloca documentos sobre a vida profissional de papai, já lera antes, quando ele mandou por e-mail e não tive interesse em reler).

O livro está ótimo. Acho que Bartolomeu devia estudar História... Gente... eu acho, mas não tenho que achar nada! Ele quem gosta muito de achar... já chegou aqui “achando” motivos diferentes dos alegados pelas pessoas que não virão à festa... Eu não gosto nem um pouco dessa mania que ele tem de se achar sabedor de tudo... (ou “cagar sabedoria”, como diz meu amigo Antemar)

Meu relacionamento com meus irmãos sempre foi dificultado por essa maia que eles teem de saber de tudo... Não adianta nada você responder qualquer pergunta que eles lhe fizerem... Eles sempre terão uma resposta prévia (baseada nos valores e comportamentos deles próprios) que continuará sendo a “verdade” para eles...

Eu sofri muito tentado provar coisas para eles, na época em que a opinião deles era importante para mim... e em que eu não sabia que chorar provoca rugas...

Não posso esquecer as lágrimas que derramei porque Felipe insistia em dizer que eu não descera de determinado ônibus na Conde da Boa Vista (onde eu descera, sim), pois aquele ônibus não parava lá... Não adiantava eu dizer a ele que naquela tarde o ônibus parara e eu descera... Ele não acreditava mesmo!!

2 comentários:

  1. Já fui a Tambaba com o Junior mas não passei p a área reservada aos naturistas, embora tenha tido vontade de sentir um solzinho por igual. Eu tinha vergonha tbem dos meus pneuzinhos, barriga e tudo mais.Acho até q essa vergonha é fruto das exigências do corpo perfeito independente dos anos. Certíssima vc em por seu biquini...os q não gostam de nos admirar assim, q se lixem!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui a Tambaba e também já fui a outros lugares de naturismo. Mas estar de biquini na praia era difícil... ;-)

    ResponderExcluir